segunda-feira, 20 de junho de 2011

19 de junho dia do Cinema Brasileiro

No Dia do Cinema Brasileiro, veja quais são os filmes nacionais mais vistos pela internet

EDU FERNANDES
Colaboração para o UOL
No dia 19 de junho de 1898, Afonso Segreto chegava ao Brasil de barco. Antes de pisar em terra firme, fez imagens da entrada da baía de Guanabara. Trata-se da primeira filmagem em território nacional. Por isso, em 19 de junho é o Dia do Cinema Brasileiro.
Apesar de 19 de junho ser reconhecido pelo Ministério da Cultura, algumas pessoas preferem celebrar a data em 5 de novembro, para relembrar o aniversário da primeira exibição pública de cinema. O evento aconteceu no Rio de Janeiro no ano de 1896.
Seja qual for sua opinião sobre qual data comemorar, qualquer dia é um bom dia para ver um bom filme brasileiro. Por isso veja abaixo quais são os cinco títulos nacionais mais requisitados pelo site NetMovies no último mês.

“Tropa de Elite”

O lançamento no cinema foi muito prejudicado pela pirataria e o número real de espectadores não pode ser medido. O filme deixou marcado no imaginário popular uma série de bordões, como “Pede pra sair”. Capitão Nascimento, do Bope, procura um substituto para seu cargo. A pressão do seu trabalho começa a atrapalhar sua vida pessoal.
Ficha do filme

“Muita Calma Nessa Hora”

A comédia reúne comediantes de gerações variadas, desde Sérgio Mallandro até Marcelo Adnet. O roteiro gira em torno de três amigas que decidem ir para a praia para esquecer os problemas que estão passando.
Ficha do filme

“Nosso Lar”

As produções espíritas são um fenômeno recente na cinematografia brasileira. O filme usa de muitos efeitos visuais para adaptar para a tela grande o romance psicografado por Chico Xavier. Nele, André Luiz aprende como funciona a vida além da vida.
Ficha do filme

“As Melhores Coisas do Mundo”

Mano é um jovem típico, com os problemas que muitos garotos de sua idade enfrentam. Seus amigos estão todos competindo para perder a virgindade o mais rápido possível, mas Mano tem questões familiares mais importantes que o atormentam. O filme mistura muito bem passagens dramáticas e cômicas.
Ficha do filme

“Tropa de Elite 2”

O filme foi um sucesso estrondoso de bilheterias e também faz bonito entre os usuários do site. Nele, Coronel Nascimento começa a trabalhar na Secretaria de Segurança e descobre que a podridão policial tem raízes muito mais profundas. A atuação de Wagner Moura como protagonista continua impecável.
Ficha do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário