terça-feira, 19 de abril de 2011

RECEITAS, UM ÓTIMO PORTADOR DE TEXTOS



Ingredientes:

Massa:
1 Colher(es) (sopa) de fermento em pó
2 Colher(es) (sopa) de manteiga
3 Xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 Xícara(s) (chá) de açúcar
4 ovos

Recheio:
1 Colher(es) (sopa) rasa de manteiga
350 gramas de açúcar
1 coco ralado
1 abacaxi
3 ovos



Modo de Preparo:

Massa:
Misturar tudo. Abrir com o rolo e dividir em duas partes.

Recheio:
Passar o abacaxi no liquidificador. Acrescentar os outros ingredientes e levar ao fogo até secar o cado. Forrar o tabuleiro com a massa, colocar o recheio e cobrir com a outra parte da massa. Assar. Cortar em quadrados. Passá-los no açúcar com canela.



Ingredientes:
200 gramas de Acém cozido e frito desfiado
200 gramas de torresmo pronto
300 gramas de arroz cozido
4 ovos caipira
Cheiro verde



Modo de Preparo:
Fritar os ovos, mexendo lentamente para que fiquem em pedaços e reservar. Bater o torresmo no liqüidificador até formar uma farinha. Misturar ao arroz, juntamente com os outros ingredientes, menos o cheiro verde, e levar ao fogo médio por 5 minutos. Em seguida, misturar o cheiro verde lentamente e servir em uma gamela ou numa panela de pedra previamente aquecida.



Ingredientes:
6 Colher(es) (sopa) de açúcar
250 gramas de fécula de batata
doce de leite ou geléia
Açúcar de confeiteiro
6 ovos inteiros



Modo de Preparo:
Bater bem os ovos inteiros, acrescentar o açúcar e bater muito bem, até dobrar de volume. A massa deve ficar bem branquinha. Acrescentar a fécula e misturar levemente com uma colher de pau. Pingar uma colher de sopa rasa de massa na fôrma, colocar no forno médio por 10 minutos. Depois de frio, rechear e polvilhar o açúcar de confeiteiro.




Ingredientes:
1 Colher(es) (sopa) de fermento em pó
5 Colher(es) (sopa) de manteiga
3 Xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 e ½ Xícara(s) (chá) de açúcar
Margarina para untar
2 ovos



Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes com as mãos até formar uma massa homogênea. Com um rolo, abrir a massa e cortar no formato desejado. Colocar em uma assadeira untada e levar ao forno, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar.



Ingredientes:
½ Xícara(s) (chá) de amêndoas sem pele, moídas
1 Xícara(s) (chá) de farinha de trigo
½ Xícara(s) (chá) de manteiga
¼ Xícara(s) (chá) mais 2 (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 Colher(es) (sopa) de açúcar vanille



Modo de Preparo:
Numa tigela grande, incorpore com a ponta dos dedos a farinha, a manteiga, as amêndoas e ¼ xícara do açúcar de confeiteiro. Amassar até obter uma mistura homogênea. Retirar a massa em colheradas e fazer rolinhos de 1 cm de espessura. Cortar em pedaços de 6 cm e moldar em formato de meia-lua. Colocar numa assadeira e levar ao forno preaquecido por cerca de 7 a 10 minutos, sem deixar dourar. Retirar do forno e esperar esfriar. Numa tigela, misturar o açúcar de confeiteiro restante e o vanille e polvilhar sobre os biscoitos. Obs.: Açúcar vanille é um açúcar aromatizado com baunilha, encontrado em supermercados ou lojas de produtos para confeitaria. Para prepará-lo, adicionam-se extrato, essência ou favas de baunilha ao açúcar. Caso deseje fazer em casa, colocar a fava de baunilha em um pote limpo e seco, cobrir com açúcar e deixar tampado por 1 mês. Aromatizar açúcar só é possível usando a fava de baunilha, nunca a essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário