terça-feira, 5 de abril de 2011

Horário de leitura professora Jane- Turno Manhã 4º ano




 


   O primeiro horário da leitura na Biblioteca no dia 05/04/2011, terça-feira de manhãzinha, a professora chegou à Biblioteca, os alunos se assentaram e escolheram os livros, livros estes que foram escolhidos por serem de  editoras famosas como a Coleção Vaga Lume, todos leram e fizeram comentários por escrito.   Todos se interessaram pela leitura adquirindo aprendizagem e entusiasmo. Todos demonstram estarem envolvidos nesta magia da leitura que transforma os pensamentos e nos leva até o céu. O horário de biblioteca funciona com a intenção de levar tantos os alunos, quanto os professores a uma viagem ao mundo dos sonhos!!!  Ali podem descobrir talentos, gosto pela poesia, o hábito da leitura, e conhecem diversos tipos de livros . 
      Vigotsky e Bakhtin," a linguagem é um instrumento mediador entre as relações sociais da criança com o ambiente em que vive, onde estão presentes conteúdos socialmente construídos e historicamente sedimentados que expressam valores e regras culturais, que gradualmente são interiorizados e modificados pela criança. Ao mesmo tempo em que a criança se sociabiliza durante as ações que realiza, também vai construindo suas subjetividades e seus significados acerca do mundo em que vive.
  Para Vygotsky e Bakhtin, a linguagem é um instrumento mediador e organizador essencial para a constituição da consciência e do sujeito. No diálogo com o outro, durante as relações sociais, é possível estabelecer interações que promovam a formação da consciência do indivíduo, que por sua vez, resultam de construções sobre a realidade no interior da vida mental do indivíduo." A linguagem esta significativamente ligada a leitura. Através da leitura se promove a linguagem e uma boa interação entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário